Relógio Antigo


O relógio antigo, envelhecido, estava sobre a lareira, há vinte anos. Era uma peça antiga e querida para ela, mas estava parado, devido a uma afirmativa de um famoso relojoeiro, que setenciou aquela raridade como “sem conserto”. Lentamente ela se aproximava do fim de seus dias, pois estava com câncer. Ela tinha pouco tempo para cuidar da casa,desviar seus pensa-mentos, devido a aquela terrível doença. Numa tarde ensolarada, um vizinho que entendia de raridades, ofereceu-se para ver o relógio e ver se seria possível consertá-lo.
Está parado faz muito tempo,acho que não tem mais jeito,mas você pode tentar, disse a cansa-
da senhora. O homem desmontou o relógio completamente. Trocou uma pequena peça que estava danificada, limpou-o, lubrificou partes da máquina, poliu-o até parecer novo.
Terminando seu trabalho, acertou os ponteiros e entregou o valioso objeto a sua vizinha,que agora funcionava perfeitamente. Ela ficou muito agradecida e alegre como uma criança que
havia recebido um novo tesouro. Os últimos dias de sua vida foram cheios de satisfação, à
medida que acompanhava o pêndulo de seu velho relógio, balançando de um lado para outro numa perfeita simetria e numa beleza resplandecente. Nesta vida,o nosso relógio pode querer parar por algum motivo e precisar de consertos e reparos. Graças a Deus, temos um experiente relo-joeiro que está sempre pronto para não só trocar peças,lubrificar ou polir nosso corpo físi-
co-espiritual, mas também, movimentar os ponteiros da alma e gerar a energia necessária do nosso espírito,fazendo-nos funcionar em santa harmonia.Deus precisa de nós para que na nossa peregrinação cristã possamos ser úteis, produzindo frutos para seu reino.
Esse excelente relojoeiro de todas as horas, é o Espírito Santo que em nós habita.
Ele é energia, poderosissimo dínamo, que movimenta relógios que estejam dentro da instrução
do texto bíblico em II Tim. 4:1-5.(leia) - Ele quer te usar agora.